Pular para o conteúdo principal

O que vale a pena na vida.

Falar é bom, mas atente-se ao que diz, pois palavras indevidas machucam pessoas, especialmente aquelas que mais se aproximam de você e só querem o seu bem. Aprenda a ouvir. Na maioria das vezes, observar em silêncio nos torna pessoas mais coerentes e lúcidas para nossas decisões e atitudes.


Saiba que você é especial, mas não insubstituível. Não subestime as pessoas ao seu redor, sempre haverá alguém capaz de fazer o que você faz  (seja pior, igual ou melhor que você). Lembre-se, a prepotência é como um câncer; mata, mas  para alguns casos há tratamento. Seja imponente, mas também saiba a hora de agir com humildade. No dia de hoje, busque apenas ser melhor do que você próprio já foi ontem.

É bom ter ter amigos, mas entenda que nem todos estarão ao seu lado nos momentos mais cruciais de sua vida. Não faça disso um drama; na vida, sempre haverá amigos, bons amigos e melhores amigos, esses últimos podem ser contados nos dedos de uma única mão. Alguns cantores famosos fazem shows para multidões e voltam para dormir solitariamente em um hotel, sem ter uma única companhia verdadeira ao seu lado.

Respeitar para ser respeitado. As pessoas não são obrigadas a acreditar no que você acredita, nem a gostar do que você gosta. Suas idéias, convicções e ideologias nada valem — nada mesmo — se você não tem carisma, simpatia e respeito por parte delas. 

Ler é muito bom, mas saiba o que ler. Melhor ter um momento de paz e meditação, fazer um silêncio mental, uma reflexão sobre a vida e sua própria existência, do que uma leitura não edificante que apenas nos induz ao ódio,  à revolta ou à prepotência intelectual, ou seja,  algo que só nos torna mais 'destrutivos' do que naturalmente já somos.

Ame ao próximo, mas primeiramente busque o seu amor próprio. Respeite seu corpo, seus limites, suas reais necessidades e controle seus impulsos. Seja o que você verdadeiramente é, não o que  o mundo ao seu redor quer que você seja. Saia da Matrix e caia na realidade da sua verdadeira existência e da sua realidade mundana.


Prof. Edilson Neres


Postagens mais visitadas deste blog

Sem ordem não há progresso.

SALA DE AULA IMPROVISADA NA ÍNDIA. (32 posições acima de nós no ranking mundial da educação) Enquanto alguns não têm o mínimo necessário, outros destroem o pouco que conseguimos com muito sacrifício, e claro, com o suor do povo.  Ontem (14/11/2013), alunos atearam fogo dentro de uma sala de aula na escola onde trabalho (não é a primeira vez que vejo isso acontecer em uma escola pública e nem será a última), queimaram um armário (um luxo p/ poucos), as cortinas da sala (você faz ideia de quantas escolas Brasil afora possuem cortinas nas salas?) e acreditem, toda a escola acabara de ser pintada... Sem falar das cadeiras, mesas e dos ventiladores de quase todas as salas, totalmente destruídos já nas primeiras semanas do ano. Sinceramente, mediante a constantes atitudes como essas, acho que está na hora de darmos um basta à intolerância nesse país; o problema da educação no Brasil não está somente na nossa estrutura ou na formação dos professores, vai ...

Joe Cocker / Um tremendo "vozeirão" !

John Robert Cocker Nascido na cidade de Sheffield , em 20 de maio de 1944. Um cantor britânico de música pop influenciado pela soul music no início da carreira. Começou sua carreira em sua cidade natal aos quinze anos de idade: Sua primeira banda chamava-se Avengers (sob o nome artístico de Vance Arnold), depois Big Blues (1963) e então a Grease Band (a partir de 1966). Em 1969 ele foi o astro convidado do programa The Ed Sullivan Show . Seu primeiro grande sucesso foi " With a Little H elp from My Friends ", uma versão da música dos Beatles gravada com o guitarrista Jimmy Page . No mesmo ano ele apareceu no Festival de Woodstock , com um show consagrador, sobre o qual ele fala no livro Woodstock , do jornalista Pete Fornatale : "Tivemos uma reação emocionante quando tocamos With a Little Help from My Friends . Foi como um sentido maravilhoso de comunicação. Era o último número do show , eu lembro, mas senti que finalmente tínhamos nos comunicad...

Banda Blecaute

O Blecaute , ou (A Banda Blecaute ) como queiram, é uma das bandas ( aos poucos irei apresentando outras bandas aqui no blog ) pelas quais eu tive a oportunidade de participar por algum tempo como músico de apoio ( tecladista ). Foi uma experiência muito bacana , e bem proveitosa... Participei de alguns eventos bem interessantes c/ os caras. Trata-se de uma autêntica banda de Guaianases ( a melhor da região na minha opinião ) com muita tradição não só no bairro mas em toda zona leste e em cidades vizinhas. Formada pelo meu grande brother Deley ( vocalista ), Denis (guitarra), Eduardo (baixo), Marcelo (bateria). A banda tem como propósito, levar aos bares e eventos onde se apresentam um show empolgante, diversificado , de grande qualidade e carisma, com um repertório composto de um grande acervo de músicas covers e próprias. Como músico de apoio, sempre toquei ao vivo c/ os caras, portanto não tive a oportunidade de gravar algo c/ eles, nem de ter registros em vídeos ou co...