Pular para o conteúdo principal

Joe Cocker / Um tremendo "vozeirão" !

John Robert Cocker

Nascido na cidade de Sheffield, em 20 de maio de 1944.

Um cantor britânico de música
pop influenciado pela soul music no início da carreira. Começou sua carreira em sua cidade natal aos quinze anos de idade: Sua primeira banda chamava-se Avengers (sob o nome artístico de Vance Arnold), depois Big Blues (1963) e então a Grease Band (a partir de 1966). Em 1969 ele foi o astro convidado do programa The Ed Sullivan Show.




Seu primeiro grande sucesso foi "
With a Little Help from My Friends", uma versão da música dos Beatles gravada com o guitarrista Jimmy Page. No mesmo ano ele apareceu no Festival de Woodstock, com um show consagrador, sobre o qual ele fala no livro Woodstock, do jornalista Pete Fornatale: "Tivemos uma reação emocionante quando tocamos With a Little Help from My Friends. Foi como um sentido maravilhoso de comunicação. Era o último número do show, eu lembro, mas senti que finalmente tínhamos nos comunicado com alguém".


Coker ainda conseguiu mais alguns hits com "She Came Through the Bathroom Window" (outra versão de uma música dos Beatles), "Cry Me a River" e "Feelin Alright". Em 1970 sua versão ao vivo do sucesso "The Letter" dos Box Tops, lançado na compilação Mad Dogs & Englishmen tornou-se sua primeira canção a entrar no Top Ten americano.

Nos shows Cocker exibia uma intensidade física incrível enquanto cantava, e sua presença no palco era frequentemente parodiada por John Belushi (houve até mesmo um dueto improvável quando Joe foi convidado especial do Saturday Night Live.)

No começo dos anos 70 ele teve problemas com drogas e álcool que acabaram atrapalhando sua carreira. Ele conseguiu, entretanto, se livrar e retornar nos anos 80, conseguindo grande sucesso até os anos 90 com as canções "Up Where We Belong", "You Are So Beautiful", "When The Night Comes" e "Unchain My Heart", tema da novela brasileira Sassaricando. É conhecido no Brasil por cantar o tema de abertura da série Anos Incríveis, exibido pela TV Cultura, TV Bandeirantes, Multishow e Rede 21, até voltar à TV Cultura. Em 2002 sua regravação da musica Never Tear us apart da banda INXS foi tema de sucesso da novela Coração de Estudante.

Em 2007, Joe fez uma participação especial em Across the Universe, longa-metragem musical de Julie Taymor, interpretando a música Come Together, dos Beatles.














Never Tear us apart




Não me pergunte... O que você sabe é verdade
Nem tenho que lhe dizer
Que amo seu coração precioso

Eu, eu estava em pé, você estava lá
Dois mundos se chocaram
E eles jamais nos separarão

Nós podemos viver por milhares de anos
Mas se eu ferir você
Vou fazer vinho das suas lágrimas.

Eu te falei que a gente pode voar
Porque todos nós temos asas
Mas alguns não sabem disso

Eu, eu estava em pé, você estava lá
Dois mundos se chocaram
E eles jamais nos separarão

* * * Solo * * *

Não me pergunte... O que você sabe é verdade
Nem tenho que lhe dizer
Que amo seu coração precioso

Eu, eu estava em pé, você estava lá
Dois mundos se chocaram
E eles jamais nos separarão

Você, você estava em pé, eu estava lá
Dois mundos se chocaram
E eles jamais nos separarão

Eu, eu estava em pé, você estava lá
Dois mundos se chocaram
E eles jamais nos separarão
......

Postagens mais visitadas deste blog

Nada resiste à continuidade.

Seja sempre você mesmo(a), jamais deixe de seguir os instintos, ou princípios, que lhe tornam uma pessoa melhor e mais feliz. O sofrimento mundano é apenas mais uma consequência da vida,  altos e baixos são peças fundamentais em nossas experiências e sempre colaboram para nossa evolução, seja social, material ou espiritual. Jamais desista dos seus sonhos, lute com todas suas forças para que eles se tornem reais. Tente uma, duas ou três vezes; tente dez, cem ou mil vezes. Nas tentativas, você perceberá que a cada 'fracasso' você chega, cada vez mais, próximo aos seus objetivos. Portanto, não desanime com os tombos, mas procure ter em mente que os seus sonhos devem ser convergentes com os seus princípios. Procure ser uma pessoa melhor e almeje algo que realmente lhe fará alguém melhor, do contrario, é brincar de passar pela vida e jogar tempo no vazio da eternidade.

Reflections of my life. (solo)

Com meu violão e meu teclado fazendo esse som da banda " The Marmalade ". Uma banda inglesa de sucesso dos anos 70. (uma versão um pouco mais lenta). O fato de produzir toda a música em um teclado, limita algumas coisas, por exemplo , o baixo que ficaria muito melhor se eu tivesse um baixo elétrico em mãos no momento da gravação. O Marmelade foi um grupo formado no Reino Unido, mais precisamente na cidade de Glasgow na Escócia, no ano de 1961. No início o grupo usava o nome " Dean Ford and the Gaylords " mas só atingiu seu ápice de sucesseco mesmo foi entre os anos de 1968 a 1972. Graham Knight é o "cara" dessa banda.

Hammond, um senhor órgão!

O Hammond talvez seja o instrumento musical "Vintage" mais cobiçado do mundo (pelo menos esse é fator comum entre os músicos organistas). O som que ele produz em conjunto com a sua caixa de som rotatória é "irado" e insubstituível. Foi o instrumento que inspirou toda a geração de teclados eletrônicos que fazem a cabeça dos músicos até hoje. Quem diria que em 1935 já se falava em "presets", envelopes e filtros relacionados a um teclado? Na verdade, foi construído para ser um órgão, não apenas um teclado. E acredito que seja um órgão mais do que reconhecido mundialmente. Um cara que nunca ouviu falar em Hammond, não se pode dizer que é músico tecladsita, é como se um guitarrista não fizesse idéia do q ue é uma Fender Stratocaster... Um leigo tudo bem... Mas um músico, não... Pelo menos esse é o meu ponto de vista. Historicamente, no início, foi muito combatido pelas Igrejas. O seu inventor, o engenheiro americano Laurens Hammond, até chegou a ser proc