Pular para o conteúdo principal

Sem ordem não há progresso.

SALA DE AULA IMPROVISADA NA ÍNDIA.
(32 posições acima de nós no ranking mundial da educação)

Enquanto alguns não têm o mínimo necessário, outros destroem o pouco que conseguimos com muito sacrifício, e claro, com o suor do povo. 



Ontem (14/11/2013), alunos atearam fogo dentro de uma sala de aula na escola onde trabalho (não é a primeira vez que vejo isso acontecer em uma escola pública e nem será a última), queimaram um armário (um luxo p/ poucos), as cortinas da sala (você faz ideia de quantas escolas Brasil afora possuem cortinas nas salas?) e acreditem, toda a escola acabara de ser pintada... Sem falar das cadeiras, mesas e dos ventiladores de quase todas as salas, totalmente destruídos já nas primeiras semanas do ano. Sinceramente, mediante a constantes atitudes como essas, acho que está na hora de darmos um basta à intolerância nesse país; o problema da educação no Brasil não está somente na nossa estrutura ou na formação dos professores, vai muito além, também é um reflexo do tipo de "gente" que estamos colaborando p/ que se exista; realmente, fica muito difícil tirar leite de boi. 



O Brasil ocupa o último lugar em pesquisas internacionais no
quesito "disciplina (comportamento em sala de aula) escolar"
ou seja, tudo que um país precisa p/ não dar certo!!! 
Estamos permitindo a formação de uma sociedade composta por pessoas sem o menor sentimento humano, uma sociedade doente/podre (no sentido ético e moral). Sei, perfeitamente, das nossas dificultardes, da nossa história, dos nossos problemas sociais e que ainda falta muito para o ideal, mas  temos que começar a lavar a nossa "roupa suja", não podemos ficar o tempo todo nos escondendo debaixo das nossas limitações e usando isso como desculpa; precisamos manter um foco! Ou construímos um país sério, não  somente com direitos mas também com  DEVERES e com pessoas COMPROMETIDAS, ou estaremos condenados ao caos. Enquanto os políticos se mantêm em suas salas e cadeiras confortáveis a assinar leis e estatutos que só contribuem para a desfragmentação do país, assistimos à escavação de nossas próprias covas. 

Sinto-me profundamente triste por ver o nosso país virando uma lixeira humana. Muito se fala sobre social, projetos e inclusões (boa parte, percebemos, que apenas por interesse político), mas pouco se faz para que, realmente, sejamos uma nação que saiba viver em sociedade. 

Estamos banalizando um dos mais nobres valores humanos, o "respeito ao próximo", uma peça fundamental para vida em sociedade.

Não precisa ser muito esperto, tampouco, um Phd em Filosofia ou Sociologia, para entender o que eu quero dizer, basta ver os noticiários e os fatos que ocorrem ao nosso redor... Não, não quero uma "ditadura" repressiva, só NÃO quero que a "ditadura do caos" e da "desordem" prevaleçam sobre mim, minha família, meus amigos e meu país, na verdade, só quero um pouco "ordem", pelo menos, dentro da escola. 

Postagens mais visitadas deste blog

Nada resiste à continuidade.

Seja sempre você mesmo(a), jamais deixe de seguir os instintos, ou princípios, que lhe tornam uma pessoa melhor e mais feliz. O sofrimento mundano é apenas mais uma consequência da vida,  altos e baixos são peças fundamentais em nossas experiências e sempre colaboram para nossa evolução, seja social, material ou espiritual. Jamais desista dos seus sonhos, lute com todas suas forças para que eles se tornem reais. Tente uma, duas ou três vezes; tente dez, cem ou mil vezes. Nas tentativas, você perceberá que a cada 'fracasso' você chega, cada vez mais, próximo aos seus objetivos. Portanto, não desanime com os tombos, mas procure ter em mente que os seus sonhos devem ser convergentes com os seus princípios. Procure ser uma pessoa melhor e almeje algo que realmente lhe fará alguém melhor, do contrario, é brincar de passar pela vida e jogar tempo no vazio da eternidade.

Hammond, um senhor órgão!

O Hammond talvez seja o instrumento musical "Vintage" mais cobiçado do mundo (pelo menos esse é fator comum entre os músicos organistas). O som que ele produz em conjunto com a sua caixa de som rotatória é "irado" e insubstituível. Foi o instrumento que inspirou toda a geração de teclados eletrônicos que fazem a cabeça dos músicos até hoje. Quem diria que em 1935 já se falava em "presets", envelopes e filtros relacionados a um teclado? Na verdade, foi construído para ser um órgão, não apenas um teclado. E acredito que seja um órgão mais do que reconhecido mundialmente. Um cara que nunca ouviu falar em Hammond, não se pode dizer que é músico tecladsita, é como se um guitarrista não fizesse idéia do q ue é uma Fender Stratocaster... Um leigo tudo bem... Mas um músico, não... Pelo menos esse é o meu ponto de vista. Historicamente, no início, foi muito combatido pelas Igrejas. O seu inventor, o engenheiro americano Laurens Hammond, até chegou a ser proc

O que vale a pena na vida.

Falar é bom , mas atente-se ao que diz, pois palavras indevidas machucam pessoas, especialmente aquelas que mais se aproximam de você  e só querem o seu bem. Aprenda a ouvir . Na maioria das vezes, observar em silêncio nos torna pessoas mais coerentes e lúcidas para nossas decisões e atitudes. Saiba que você é especial , mas não insubstituível. Não subestime as pessoas ao seu redor, sempre haverá alguém capaz de fazer o que você faz  (seja pior, igual ou melhor que você). Lembre-se, a prepotência é como um câncer; mata, mas  para alguns casos há tratamento. Seja imponente , mas também saiba a hora de agir com humildade. No dia de hoje, busque apenas ser melhor do que você próprio já foi ontem. É bom ter ter amigos, mas entenda que nem todos estarão ao seu lado nos momentos mais cruciais de sua vida. Não faça disso um drama; na vida, sempre haverá amigos, bons amigos e melhores amigos, esses últimos podem ser contados nos dedos de uma única mão. Alguns cantores famosos fazem