Pular para o conteúdo principal

O que vale a pena na vida.

Falar é bom, mas atente-se ao que diz, pois palavras indevidas machucam pessoas, especialmente aquelas que mais se aproximam de você e só querem o seu bem. Aprenda a ouvir. Na maioria das vezes, observar em silêncio nos torna pessoas mais coerentes e lúcidas para nossas decisões e atitudes.


Saiba que você é especial, mas não insubstituível. Não subestime as pessoas ao seu redor, sempre haverá alguém capaz de fazer o que você faz  (seja pior, igual ou melhor que você). Lembre-se, a prepotência é como um câncer; mata, mas  para alguns casos há tratamento. Seja imponente, mas também saiba a hora de agir com humildade. No dia de hoje, busque apenas ser melhor do que você próprio já foi ontem.

É bom ter ter amigos, mas entenda que nem todos estarão ao seu lado nos momentos mais cruciais de sua vida. Não faça disso um drama; na vida, sempre haverá amigos, bons amigos e melhores amigos, esses últimos podem ser contados nos dedos de uma única mão. Alguns cantores famosos fazem shows para multidões e voltam para dormir solitariamente em um hotel, sem ter uma única companhia verdadeira ao seu lado.

Respeitar para ser respeitado. As pessoas não são obrigadas a acreditar no que você acredita, nem a gostar do que você gosta. Suas idéias, convicções e ideologias nada valem — nada mesmo — se você não tem carisma, simpatia e respeito por parte delas. 

Ler é muito bom, mas saiba o que ler. Melhor ter um momento de paz e meditação, fazer um silêncio mental, uma reflexão sobre a vida e sua própria existência, do que uma leitura não edificante que apenas nos induz ao ódio,  à revolta ou à prepotência intelectual, ou seja,  algo que só nos torna mais 'destrutivos' do que naturalmente já somos.

Ame ao próximo, mas primeiramente busque o seu amor próprio. Respeite seu corpo, seus limites, suas reais necessidades e controle seus impulsos. Seja o que você verdadeiramente é, não o que  o mundo ao seu redor quer que você seja. Saia da Matrix e caia na realidade da sua verdadeira existência e da sua realidade mundana.


Prof. Edilson Neres


Postagens mais visitadas deste blog

Reflections of my life. (solo)

Com meu violão e meu teclado fazendo esse som da banda " The Marmalade ". Uma banda inglesa de sucesso dos anos 70. (uma versão um pouco mais lenta). O fato de produzir toda a música em um teclado, limita algumas coisas, por exemplo , o baixo que ficaria muito melhor se eu tivesse um baixo elétrico em mãos no momento da gravação. O Marmelade foi um grupo formado no Reino Unido, mais precisamente na cidade de Glasgow na Escócia, no ano de 1961. No início o grupo usava o nome " Dean Ford and the Gaylords " mas só atingiu seu ápice de sucesseco mesmo foi entre os anos de 1968 a 1972. Graham Knight é o "cara" dessa banda.

Joe Cocker / Um tremendo "vozeirão" !

John Robert Cocker Nascido na cidade de Sheffield , em 20 de maio de 1944. Um cantor britânico de música pop influenciado pela soul music no início da carreira. Começou sua carreira em sua cidade natal aos quinze anos de idade: Sua primeira banda chamava-se Avengers (sob o nome artístico de Vance Arnold), depois Big Blues (1963) e então a Grease Band (a partir de 1966). Em 1969 ele foi o astro convidado do programa The Ed Sullivan Show . Seu primeiro grande sucesso foi " With a Little H elp from My Friends ", uma versão da música dos Beatles gravada com o guitarrista Jimmy Page . No mesmo ano ele apareceu no Festival de Woodstock , com um show consagrador, sobre o qual ele fala no livro Woodstock , do jornalista Pete Fornatale : "Tivemos uma reação emocionante quando tocamos With a Little Help from My Friends . Foi como um sentido maravilhoso de comunicação. Era o último número do show , eu lembro, mas senti que finalmente tínhamos nos comunicad...

Banda Blecaute

O Blecaute , ou (A Banda Blecaute ) como queiram, é uma das bandas ( aos poucos irei apresentando outras bandas aqui no blog ) pelas quais eu tive a oportunidade de participar por algum tempo como músico de apoio ( tecladista ). Foi uma experiência muito bacana , e bem proveitosa... Participei de alguns eventos bem interessantes c/ os caras. Trata-se de uma autêntica banda de Guaianases ( a melhor da região na minha opinião ) com muita tradição não só no bairro mas em toda zona leste e em cidades vizinhas. Formada pelo meu grande brother Deley ( vocalista ), Denis (guitarra), Eduardo (baixo), Marcelo (bateria). A banda tem como propósito, levar aos bares e eventos onde se apresentam um show empolgante, diversificado , de grande qualidade e carisma, com um repertório composto de um grande acervo de músicas covers e próprias. Como músico de apoio, sempre toquei ao vivo c/ os caras, portanto não tive a oportunidade de gravar algo c/ eles, nem de ter registros em vídeos ou co...